Prefeitura pavimenta ruas do Cemitério da Vila Rio

brasil

Para facilitar o acesso dos familiares aos túmulos de seus entes queridos, a Prefeitura de Guarulhos está pavimentando 27 mil m2 das ruas internas da Necrópole do Campo Santo, conhecida como cemitério da Vila Rio de Janeiro. O trabalho é feito por servidores da Proguaru e do Departamento de Serviços Funerários da Secretaria de Serviços Públicos.

Para reduzir custos, promover a reciclagem e a diminuir a geração de resíduos, o pavimento utilizado é constituído por fresa de asfalto doado por concessionárias que administram rodovias que cortam a cidade. “A raspa de fresa de asfalto, após misturada à emulsão e compactada, entrega resultado muito próximo à pavimentação feita com asfalto novo”, explica Rosemeire Salgado, diretora de Serviços Funerários.”A maioria das pessoas não perceberá a diferença do asfalto comum. O uso de fresa, além de ser ambientalmente correto, garante a economia de recursos públicos”, destaca.

Cemitério Necrópole do Campo Santo (Vila Rio de Janeiro)

Fundado em 1971, é o maior cemitério do município, com área de 180 mil m². Tem como padrão cemitério parque, cujas sepulturas permitem a implantação de gramado e lápide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *