Pimentas e Lenize têm lombadas revitalizadas pela Prefeitura

Cidade

A equipe de implantação de sinalização viária da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos concluiu, na madrugada desta quarta-feira (9), a revitalização de nove lombadas em dois bairros da cidade: na rua Pedro Avelino, no Jardim Lenize, e na rua Bela Vista, no Pimentas.
Trata-se de um dos pedidos mais comuns da população à STMU: a instalação das chamadas lombadas físicas. Sua implantação em pontos estratégicos da cidade inibe o abuso de velocidade que, normalmente, provoca acidentes e causa vítimas e perdas econômicas.

Para a instalação da lombada é necessário um estudo técnico, feito pelo Departamento de Engenharia de Tráfego, que demonstre índice significativo ou risco potencial de acidentes cujo fator determinante é o excesso de velocidade praticado no local e onde alternativas de engenharia de tráfego são ineficazes para solucionar o problema.

Por esse motivo, alguns pedidos para colocação de lombadas são indeferidos, pois nem sempre, conforme a conclusão dos estudos técnicos, a instalação do aparelho é a melhor solução para o local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *