29.5 C
Guarulhos
terça-feira, abril 16, 2024

Banco Central confirma Boa Vista como gestora de banco de dados do Cadastro Positivo

spot_img
spot_img

O Banco Central (Bacen) publicou no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 11/10, a resolução que autoriza a Boa Vista a atuar como Gestor de Banco de Dados (GBD) do Cadastro Positivo de instituições financeiras. Com este feito, a Boa Vista, empresa parceira da ACE-Guarulhos, chancela anos de investimentos em infraestrutura e pessoal, e de uma atuação contundente junto aos mais diferentes setores da sociedade, para que o Cadastro Positivo se tornasse efetivamente viável, como é hoje.

“Para tornar-se uma empresa Gestora de Banco de Dados, a Boa Vista teve a sua capacidade técnica verificada pelo Banco Central, seguindo os mesmos rigorosos processos e controles das instituições financeiras. Por isso, alcançar este marco é mais um momento de comemoração para toda a companhia. É a chancela de anos de trabalho, em que nos empenhamos para tornar o Cadastro Positivo acessível a todos os brasileiros”, avalia o CEO Dirceu Gardel.

A ACE-Guarulhos conta com o mais completo banco de dados de crédito do País, administrado pela Boa Vista, o Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC. “Nossa parceira Boa Vista formalizou o seu pedido como GBD do Cadastro Positivo junto ao Bacen no início de agosto, mostrando estar em de acordo com os requerimentos da legislação para o recebimento de informações de histórico de crédito de clientes de instituições financeiras”, afirma o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque.

A Boa Vista está apta a também receber dados e informações cadastrais e histórico de crédito de clientes de instituições financeiras, que se somarão àquelas das demais fontes não financeiras já passíveis de serem utilizadas no Cadastro Positivo. São elas empresas varejistas, de telefonia, de serviços continuados e outras, que desde 9 de julho já devem fazer o envio das informações dos seus clientes aos GDB.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas