18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Teatro Nelson Rodrigues apresenta “Bonitinha, mas ordinária”

spot_img
spot_img

O Teatro Nelson Rodrigues apresenta nesta sexta-feira (18), às 21h, no sábado (19), às 20h, e também no domingo e segunda-feira, dias 20 e 21, às 19h, o espetáculo “Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas ordinária”, texto clássico do mais importante dramaturgo brasileiro, Nelson Rodrigues.

O espetáculo, que integra os eventos de premiação do Troféu Nelson Rodrigues, iniciativa da ANCEC – Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, tem entrada gratuita e classificação de 18 anos.

No dia 21, a apresentação será somente para convidados, apoiadores e personalidades, que receberão o Troféu Nelson Rodrigues como referência nas Artes Cênicas. O prêmio que já fora entregue a nomes como Glória Pires, Antonio Fagundes, Regina Duarte, dentre outros objetiva reconhecer personalidades de destaque na área cultural, dentre as quais atores, diretores e produtores em seus diversos âmbitos de atuação. A lista oficial de homenageados será divulgada uma semana antes do evento.

A apresentação do espetáculo e a entrega do Troféu Nelson Rodrigues têm o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos que, por meio da Secretaria de Cultura, visa a proporcionar a circulação de eventos gratuitos nos espaços públicos da cidade.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

O espetáculo

Sob direção de Luis Artur Nunes, “Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas Ordinária” conta a trajetória de Edgard (Cal Titanero), jovem pobre e ambicioso que recebe uma proposta irrecusável para subir na vida: casar-se com a filha do seu patrão, o Dr. Werneck (Pedro Paulo Eva), um milionário devasso e amoral.

A moça, Maria Cecília (Stella Portieri), recém-saída do colégio, teria sido violentada em uma situação nebulosa, o que impediria um possível casamento. Apaixonado por Ritinha (Natalia Melli), sua vizinha, moça simples que não mede esforços para sustentar sua mãe e garantir manutenção da virgindade de suas irmãs mais novas, Edgard aceita o pacto de casamento, mas será atormentado permanentemente por seus dilemas morais. Coadjuvado por Peixoto (Josias Souza), personagem sem escrúpulos e autointitulado mau caráter, ele terá que decidir entre sua ambição e seus princípios éticos.

 

Serviço:

Espetáculo “Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas ordinária”

Data: de 18 a 21 de outubro

Horário: sexta-feira às 21h, sábado às 20h, domingo e segunda-feira, às 19h

Local: Teatro Nelson Rodrigues (rua Dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão)

Classificação: 18 anos

Entrada gratuita: necessário reservar ingressos pelo telefone (11) 94507-3120

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas