15.9 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Cemear e Adamastor apresentam espetáculos dos grupos do Conservatório

spot_img
spot_img

Um recorte do trabalho realizado por professores e alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos é o foco das apresentações que a Prefeitura oferece entre os dias 23 e 29 de outubro, no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e no Adamastor Centro. Afina Toeira, Coral Cultura, Guitar Fusion, Cordas da Capo e Musicalização Infantil e Primeiras Notas integram essa série de apresentações gratuitas e têm classificação livre.

Na próxima quarta-feira (23), às 20h, no Cemear, o professor José Helder e os alunos do Grupo Afina Toeira apresentam repertório saudoso, dedicado à viola caipira. A apresentação é resultado de profundo trabalho de pesquisa da sonoridade da viola e as possibilidades de sua orquestração e combinação com outros instrumentos.

Na quinta-feira (24), às 20h, no Cemear, agora novamente sob regência de Déborah Rossi, o Coral Cultura apresenta repertório  variado que incluem peças como “Caminho das Águas” (Rodrigo Maranhão), “Roda Viva” (Chico Buarque), “Trem do Pantanal” (Rocca& Simões), além de músicas sul-africanas como “Freedom & Siyahamba”. A coordenação e regência é da professora Déborah Rossi.

E para aqueles que se deliciam ao som de acordes, solos virtuosos e poderosos riffs de guitarra, no dia 25, sexta-feira, às 20h, os professores Pedro Esteves e Armando Leite coordenam a apresentação dos guitarristas do Grupo Guitar Fusion, no Cemear. Nesse show, o grupo se reúne para mostrar trabalhos autênticos a partir de diferentes estilos musicais, como rock, jazz e música brasileira.

Já no dia 26, sábado, às 11h, no Adamastor Centro, acontece a apresentação dos alunos do Projeto Cordas da Capo. Sob a coordenação dos professores Eduardo Maueski e Renato Kutner, o grupo tem por objetivo a iniciação musical nos instrumentos de cordas friccionadas, por meio de uma orquestra de câmara: violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Nessa apresentação, o grupo mostra os processos e resultados da aprendizagem coletiva dos alunos, executando repertório especialmente selecionado para a ocasião.

A série de espetáculos conta ainda com a apresentação dos grupos Musicalização Infantil e Primeiras Notas, que acontece no dia 29, terça-feira, às 20h, também no Adamastor Centro.  Sob coordenação da professora Vaneska Barros, crianças e adolescentes dos grupos abordarão um repertório diversificado e com diferentes formações instrumentais, com foco na prática musical em conjunto. Em seu repertório, apresentam músicas como “Anunciação”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Love Me Do”, “Ciclo Sem Fim”, “Vou Deixar”, entre outras.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse: www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

Serviço

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

Afina Toeira

Data: quarta-feira, 23 de outubro

Horário: 20h

Local: Auditório Cemear – Rua: Abílio Ramos, 122 – Macedo

Coral Cultura

Data: quinta-feira, 24 de outubro

Horário: 20h

Local: Auditório Cemear

Rua: Abílio Ramos, 122 – Macedo

Guitar Fusion

Data: sexta-feira, 25 de outubro

Horário: 20h

Local: Auditório Cemear – Rua: Abílio Ramos, 122 – Macedo

Cordas da Capo no Adamastor

Data: sábado, 26 de outubro

Horário: 11h

Local: Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Musicalização Infantil e Primeiras Notas

Data: terça-feira, 29 de outubro

Horário: 20h

Local: Adamastor Centro – Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas