20 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

UBS Jandaia convoca beneficiários do Bolsa Família neste sábado

spot_img
spot_img

Mais de 800 beneficiários do Bolsa Família que residem no Parque Jandaia ainda não compareceram à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro para fazer a pesagem de seus filhos, requisito obrigatório para a manutenção do benefício. O prazo para regularizar a situação termina no final de novembro. Por isso, a UBS Jandaia, que vai abrir neste sábado (23) das 8h às 16h pelo Programa Saúde Agora, convoca todas as pessoas para colocar em dia este compromisso a fim de evitar o bloqueio no pagamento.

Para este sábado, a unidade já agendou previamente 64 consultas, sendo 32 em clínica médica e 32 em pediatria. A equipe de enfermagem também espera receber todas as mulheres que confirmaram presença para a coleta do papanicolau (exame de prevenção do câncer do colo de útero). Além disso, os profissionais farão testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, orientações sobre planejamento familiar e vacinação, especialmente contra o sarampo para jovens de 20 a 29 anos, público-alvo da segunda fase da campanha, que teve início nesta terça-feira (19).

Os usuários da UBS Jandaia ainda podem aproveitar a data para fazer a atualização de seus dados cadastrais na unidade, condição essencial para a utilização do aplicativo Saúde Guarulhos, que permite o agendamento de consultas médicas na atenção básica pelo celular. Por conta do Novembro Azul e Negro, mês dedicado à saúde do homem e da população negra, a programação deste sábado também contará com palestras e ações preventivas, como a exibição de vídeo sobre as doenças mais prevalentes nesses dois públicos.

“Por que os homens adoecem mais que as mulheres?” é o tema que será abordado pela farmacêutica da UBS Jandaia, Leila Regina de Aquino Bezerra. Durante sua explanação, a profissional também fará a divulgação do grupo de tabagismo que é realizado no local e que está com pré-inscrições abertas para todas as pessoas interessadas em parar de fumar. Para participar, basta procurar a unidade e fazer a pré-inscrição. O tratamento é totalmente gratuito.

Serviço

UBS Jandaia

Aberta sábado (23), das 8h às 16h, pelo Programa Saúde Agora

Endereço: rua Porto Alegre, 446, Parque Jandaia.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas