19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Escola municipal recebe ação do Segurança e Educação juntas na Prevenção

spot_img
spot_img

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na última terça-feira (26) mais uma ação do Segurança e Educação juntas na Prevenção, projeto que tem como objetivo promover interação dos estudantes com os mecanismos de segurança pública. Dessa vez, a atividade envolveu alunos da EPG Manoel Bonfim, situada no bairro Lavras.

Na oportunidade, os estudantes do 5º ano tiveram aulas sobre noções em primeiros socorros ministradas pelo GCM e inspetor regional Oscar, e pelo o GCM 3ª classe Cruz.

Na oportunidade, a diretora da EPG Manoel Bonfim, Lucinda Rodrigues de Oliveira e a coordenadora, Andrezza Mocchi do Prado Lima, elogiaram o trabalho da GCM.

O comandante geral da GCM, Messias Pires de Carvalho falou sobre o trabalho da corporação. “A segurança primária é uma vertente da lei federal que faz com que sejam desenvolvidas ações que envolvam educação e segurança para prevenir a violência trabalhando valores junto ao público infantil”, ressalta.

Segurança e Educação Juntas na Prevenção

O projeto apresenta conteúdos extracurriculares importantes na formação dos alunos e busca ampliar a proximidade com os agentes de segurança no ambiente escolar. Em outros momentos, o projeto levou para as escolas rodas de conversa sobre trânsito seguro, palestras sobre os malefícios das drogas ilícitas, educação ambiental e até exibição do canil da Guarda Civil Municipal.

Serviço: A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas, ininterruptamente, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas