19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Aplicativo Saúde Guarulhos tira 15 mil pessoas das filas de consultas em 40 dias

spot_img
spot_img

Lançado há 40 dias, o Aplicativo Saúde Guarulhos, que permite a marcação de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo celular, já tirou 15 mil pessoas das filas nas UBS para efetuar os agendamentos. Nesse período, mais de 32.500 usuários do SUS na cidade baixaram o App e 15.111 consultas foram marcadas sem precisar sair de casa.

Hoje disponibilizado nas lojas da Google (Play Store), o aplicativo também ficará acessível na Apple (App Store). Essa tecnologia integra o programa de modernização da Saúde de Guarulhos, que está em fase de implantação e vai abranger 114 unidades da rede.

Neste primeiro momento, o App está liberado na Versão 3.0 que já permite agendar consultas em clínica médica, ginecologia, pediatria e com o médico de família nas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, o usuário do SUS Guarulhos também pode fazer pelo Aplicativo o cancelamento das consultas marcadas, visualizar o histórico de agendamentos, avaliar o atendimento recebido e ainda receber notificações e lembretes sobre a data agendada na UBS, o que contribuirá para a diminuição dos índices de absenteísmo (faltas).

Uma nova versão (4.0) já está em construção e, dentre outras funcionalidades, possibilitará a vinculação familiar pelo Aplicativo, ou seja, a inclusão de outros membros da família, o que atualmente, somente pode ser feito de forma presencial na UBS onde a pessoa é cadastrada. Guarulhos é a primeira cidade do País a oferecer ao cidadão a possibilidade de se cadastrar pelo próprio App.

Além de benefícios aos usuários do SUS, a modernização da Saúde em Guarulhos  também traz vantagens para o gestor, que terá informações para monitoramento em tempo real dos hospitais, Unidades Básicas de Saúde, serviços de pronto-atendimento e especializados, desde a escala dos profissionais até a agenda de cada um deles, possibilitando, inclusive, saber os exames que o usuário realizou e quantas vezes ele passou em determinado serviço.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas