GCM de Guarulhos marca presença na 17ª edição do “Dia Feliz” da FIG – Unimesp

Cidade

Na última sexta-feira, dia 29, aconteceu a 17ª edição do “Dia Feliz”, no Campus II do Centro Universitário da FIG –Unimesp. O evento contou com a participação de agentes da Inspetoria de Patrulhamento com Cães – Canil da GCM de Guarulhos.

O tema escolhido este ano pela coordenadora do curso de direito, Ossana Chememian Tolmajian, foi “Era Digital”, tendo em vista a necessidade de inclusão digital do público-alvo, cerca de duas mil crianças carentes com idade entre quatro e 11 anos, que foi beneficiado com a ação.

No local, o pastor alemão preto Athos, o labrador Jhoe e a pastora belga Akira, juntamente com seus condutores, mostraram um pouco de sua experiência no dia a dia da corporação. A apresentação foi mais uma oportunidade para as pessoas conhecerem de perto o trabalho do Canil, ocasião em que os adestradores mostraram como os animais respondem aos comandos e às diferentes abordagens e situações com e sem guia.

A sexta-feira contou ainda com o desenvolvimento de atividades lúdicas, atrações musicais, leitura, acesso à rede mundial de computadores, lanche e almoço, além da distribuição de brinquedos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *