21.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura disponibiliza manicure, depilação e corte de cabelo gratuitos até sexta-feira

spot_img
spot_img

Até esta sexta-feira, dia 6, a Prefeitura de Guarulhos oferece à população serviços de beleza gratuitos como manicure, depilação e corte de cabelo, no Restaurante Escola Praça Gourmet (praça Getúlio Vargas, Centro) e na sede do Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutóia, 532, Gopoúva).  A ação social realizada na semana do 459º aniversário do município conta com a participação de alunos supervisionados por formadores dos cursos gratuitos de formação profissionalizante e geração de renda oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

O secretário da Pasta, Alex Viterale, comentou a iniciativa. “A ação da SDAS, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, é mais uma forma de oferecer atendimento de qualidade aos munícipes, ao mesmo tempo em que os conhecimentos dos alunos dos cursos de formação profissionalizante são colocados em prática. É uma ação em comemoração ao aniversário da cidade, na qual os guarulhenses têm a oportunidade de receber um serviço excelente, sem custo”, afirmou Alex.

Moradora do Jardim Santos Dumont, Ana Claudia Costa, 40, é uma das alunas de depilação que está participando da ação social. “É bom pra gente praticar e também para a população, porque não são todos q           ue têm condições de pagar”, disse Ana. Prestes a se formar, ela soube do curso por uma parente que viu informações nas redes sociais. “Estou amando as aulas. A professora é boa, paciente e aprendi muitas coisas novas,” revelou a aluna que é casada, mãe de três filhos e pretende trabalhar em casa.

Já Neildes Senhora dos Santos, 56 anos, cursa manicure. Vivendo no Jardim Ponte Alta, ela é mãe de cinco filhos, tem 10 netos e é separada. “Nessa crise, tudo ficou ruim. Eu trabalhava como cuidadora  de idoso e babá. Tenho fé que isto (manicure) vai ser meu ganha pão”, afirmou Neildes.

Lembrando que os alunos estão na reta final e logo receberão os certificados de conclusão dos cursos.

Confira abaixo os dias e serviços disponibilizados gratuitamente:

– Restaurante Escola Praça Gourmet:

 Manicure – até dia 6/12 – das 9 às 16 horas

   Dia 6/12 – das 9 às 12 horas

Depilação – até 4/12 – das 9 às 16 horas

  Dia 6/12 – das 9 às 16 horas

– Fundo Social de Solidariedade:

Cabeleireiro (corte e escova) Masculino e Feminino – Dias 2 e 4/12 – das 13às 16 horas

                                                                                       Dias 3 e 5/12 – das 9 às 16 horas

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas