A melhor idade no mercado da beleza

Colunas

Uma das características que me apaixona no mercado da beleza é que não existe limite para as realizações, não existe preconceito quanto à orientação sexual, cor, raça, etnia, crença religiosa ou IDADE!

Em qualquer tempo, qualquer ser humano pode descobrir seu talento e crescer muito nesse mercado que não sente os efeitos da crise.

Sim, continuo afirmando que o mercado da beleza não sabe o que é crise. Você duvida? Basta analisar alguns números:

  1. A Beauty Fair – maior feira do mercado da beleza – esse ano teve um público 40% maior que o ano passado, recebendo mais de 200.000 pessoas, concluindo uma movimentação financeira de R$800.000.000,00, isso mesmo , oitocentos milhões de Reais!
  2. O Brasil é o terceiro país do mundo em consumo de cosméticos. Estamos falando de 10.9 bilhões de Reais gastos por ano. Esse montante pode ser comparado com o setor de eletrodomésticos e eletrônicos.
  3. As empresas do setor de beleza, na região metropolitana tiveram um aumento em seus faturamentos de 2,1% entre junho de 2018 e junho de 2019.
  4. Segundo pesquisa do Instituto Gallup, 61% dos brasileiros relacionam beleza física com sucesso.

 

Perceberam como esse mercado cresce a cada dia? E há espaço para todos – que realmente querem ser profissionais – crescerem também!

Tenho observado nesses 10 anos como especialista em gestão de empresas na área da beleza, profissionais de todas as idades iniciando e tendo muito sucesso no mercado da beleza.

Desde profissionais como Thalysson Salvino  que aos 12 anos á trabalhava em um salão e hoje é um dos maiores nomes de Natal, RN. Como Dona Janine, fundadora da rede Jacques & Janine e que, aos 82 anos ainda atua à frente de seus salões. Ela atendeu sua clientela como esteticista até os 70 anos. Hoje, direciona suas filhas e netas na gestão da rede.

O que vai diferenciar um profissional é sua capacidade de se reinventar, sua determinação em  ser e fazer sempre o melhor e sua visão como profissional.

As oportunidades no mercado da beleza são muitas e, como já relatei que não há preconceito, são para TODOS!

Mas as oportunidades são para aqueles que realmente querem trabalhar,  atuar como profissionais, enfrentando os desafios diários, como em qualquer outro mercado.

Não fique imaginando que será “apenas um bico” e nem se iluda que ficará rico “da noite para o dia” – ISSO NÃO EXISTE!

O que realmente existe são oportunidades reais para atuar como: manicures, cabeleireiros, esteticistas, maquiadores,  design de sobrancelhas, micropigmentadores, barbeiros, gerentes, recepcionistas, podólogos, biomédicos, coloristas, escovistas, auxiliares de cabeleireiro, representantes de produtos profissionais,  consultores de imagem, consultores de beleza de diversas marcas……

Viu só quanta oportunidade? E elas existem sim! Só precisam de pessoas que tenham a capacidade e a vontade de se reinventarem a cada dia!

Nunca diga que está velho para o mercado de trabalho! Diga para o mercado que você está disposto!!!

Posso dizer até que eu sou prova disso! Sempre atuei na gestão de empresas, desde os meus 14 anos. Mas minha especialização em gestão de empresas do  mercado da beleza só conquistei nos últimos 10 anos. Há dois anos atrás fui buscar conhecimento e formação para atuar também como Coach especialista em profissionais da área da beleza.

Hoje, aos 46 anos, tenho a alegria de me reinventar a cada dia como mentora e coach, especialista e apaixonada pelo mundo da beleza. E me aguardem, pois ainda vou conquistar muito mais!

Se eu posso, qualquer um pode!

Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante – Especialista em Profissionais e Empresas da Área da Beleza. Professora Universitária na área de Administração de Empresas

Instagram – @gi.quini

Site – www.giovanaquini.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *