Comissão de Segurança debate proibição do uso do cerol com delegados

Destaque

 Comissão de Segurança Pública da Câmara participou de uma reunião com os delegados José Luís Pires Alexandre e Fúlvio Mecca para debater medidas de combate ao uso de cerol e de linha chilena, produtos cortantes utilizados para empinar pipas. O encontro foi realizado na sede da delegacia seccional de Guarulhos, nesta terça-feira (3), e contou com a presença dos parlamentares João Barbosa (REPUBLICANOS), Luís da Sede (PRTB) e João Dárcio Ribamar Sacchi (PODEMOS).

O presidente da Comissão, João Barbosa, explicou que a os vereadores aprovaram um projeto de autoria de Eduardo Barreto (PCdoB) que, além de proibir o uso e o porte desses materiais, também permite a apreensão e destruição por parte do Executivo. No entanto, para Barbosa, é necessário também uma mudança na legislação federal. “Nós ainda encontramos barreiras porque quando falamos de destruição desses materiais ainda há empecilhos. Nós precisamos que haja uma mudança na Lei Federal”, disse Barbosa.

Assim, durante a reunião, discutiu-se a necessidade de enviar sugestões de alterações em um projeto de Lei que trata do assunto e tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília. João Barbosa ainda destacou que a Comissão pretende realizar outras reuniões para discutir o tema junto com representantes da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *