19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Fazer mais com menos, o caminho da reconstrução de Guarulhos

spot_img
spot_img

Prefeito Guti

Neste terceiro aniversário de Guarulhos de nossa gestão, confirmamos algo que sempre pautou minha vida pública: fazer mais com menos. Até aqui, nossas escolhas têm sido desafiadoras, mas assertivas. Principalmente pelo fato de liderarmos a difícil tarefa de reconstruir uma cidade, que foi devastada, em sua economia e infraestrutura, aos longos das últimas administrações municipais.

Desta forma, afirmamos que o 459º aniversário de Guarulhos é marcado por grandes avanços. Há décadas, moradores da cidade enfrentam dificuldades em relação ao abastecimento de água, sendo obrigados a conviver com rodízios de até três ou quatro dias de seca nas torneiras. Com grande orgulho e felicidade, anunciamos que, graças à parceria com a Sabesp, o problema chegou ao fim. A partir de agora, será água todos os dias nas casas dos guarulhenses.

A volta da água é uma das principais conquistas de Guarulhos, que passa por uma ampla transformação em seu perfil. E isso passa diretamente pela redução de 50% da dívida que a Prefeitura herdou da gestão passada, graças ao comprometimento com a transparência, um dos pilares mais defendidos em nossa trajetória política.

Cuidar das finanças de um município devastado em sua área econômica não é uma tarefa fácil, diante do peso da responsabilidade com o dinheiro público e a falta de recursos, que afeta diferentes setores da municipalidade. Mesmo com esse cenário, o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Guarulhos segue congelado há três anos.

Mesmo com a falta de recursos, priorizamos o atendimento médico. Investimos 32% do orçamento em saúde, o que representa mais que o dobro do exigido pela Constituição Federal, que é 15%. Além disso, inauguramos oito unidades de atendimento da saúde, além de promover a reforma do Hospital Municipal de Urgências (HMU), que hoje possui uma das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) mais modernas do país. E vale ressaltar que o número de consultas médicas cresceu 15,28% nesta gestão.

Investimos também na conclusão de obras, que se encontravam paradas, voltadas à educação, como em três Centros de Educação Unificada (CEUs) e creches, a fim de prestar maior suporte à população em uma área de tanta importância para a formação do cidadão.

Guarulhos é superlativa em história e potencial. Sabemos que ainda não alcançamos a cidade ideal, mas seguimos trabalhando firmes em busca da Guarulhos que sonhamos, com mais qualidade de vida, oportunidades e que ofereça serviços dignos.

*Prefeito de Guarulhos

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas