20 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Assistidos do Acolhimento Taboão expõem na feira de Natal do Lago dos Patos

spot_img
spot_img

Patos

Um grupo de seis assistidos pelo Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino – Taboão, conhecido como Casa de Acolhimento Taboão,participam da feira do Natal Iluminado das Artes, da Secretaria de Cultura de Guarulhos, neste sábado e domingo, dias 7 e 8, no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão (Lago dos Patos). Eles irão expor e vender peças de artesanato que realizaram durante as oficinas do projeto de Geração de Renda e Autonomia para Pessoas Acolhidas, ex-moradores de rua.

Entre os produtos comercializados estão garrafas decorativas, cestas natalinas e guirlandas de Natal, confeccionadas com materiais reciclados como jornais e garrafas de vidro. Os produtos serão comercializados a preços populares.

Projeto de Geração de Renda e Autonomia

Ministrada no Serviço de Acolhimento Taboão, a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social visa a estimular a autoconfiança e o diálogo entre os acolhidos, além de promover a autonomia e o retorno à vida social e familiar (desinstitucionalização).

As aulas ocorrem duas vezes por semana e envolvem reciclagem de material disponível com baixo custo como jornais, garrafas de vidro e técnicas como decoupagem com guardanapo, marmorização, efeito pedra, vintage, arranjos florais em latas e flores feitas de jornal.

O Serviço Institucional de Acolhimento, inaugurado no novembro de 2017,fica ao lado do Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro. Ele acolhe pessoas em situação de rua e funciona 24 horas. A capacidade é para 50 acolhidos. Além do acolhimento, oferece oficina de horta e de conversações, nas quais os usuários têm oportunidade de contar suas histórias de vida e seus anseios. O serviço realiza ainda trabalho técnico e encaminhamentos para outras instituições, de acordo com cada perfil e faixa etária.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas