23.9 C
Guarulhos
terça-feira, março 19, 2024

Flamengo segue em preparação para a Copa São Paulo de Juniores

spot_img
spot_img

O Flamengo de Guarulhos segue na preparação para a estreia na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira partida do Grupo 30 acontece no dia 3 de janeiro com o clássico da cidade entre Flamengo e Guarulhos. O Corvo ainda enfrenta Santa Cruz e América (RJ). Técnico da equipe sub-20, Raphael Laruccia falou das expectativas na copinha

“Estamos em um ritmo muito acelerado na preparação. Nosso elenco foi formado no início do ano e disputamos quatro competições, claro que tendo como foco principal a Copinha. O momento agora é de ajustes, ou seja, correções e reforço de alguns conceitos de jogo. Além, é claro, de buscarmos também um equilíbrio físico, porque sabemos que a competição exige muito fisicamente”, declarou Laruccia.

Apesar de ser a primeira competição de cada ano, a Copa São Paulo é o torneio que encerra a temporada da categoria sub-20. Por ser logo no início da virada de ano, muitas equipes são obrigadas a reformular o elenco por conta do estouro da idade de alguns atletas, mas Laruccia garante que isso não acontece no Corvo.

“Nosso planejamento é baseado em Copa São Paulo, portanto fizemos a opção de trabalhar ao longo da temporada apenas com atletas com idade de Copinha. Os jogadores nascidos em 99 foram promovidos à equipe profissional. Sendo assim, não temos esse tipo de problema com reformulação de elenco”, disse.

Diferente das outras edições, o clássico entre Flamengo e Guarulhos será logo na estreia da competição. Com isso, o técnico sabe que terá de enfrentar pressões diferentes numa mesma partida.

“A pressão por resultados é inerente a nossa profissão. E quando se trata de um clássico regional, sem dúvidas, é maior. Eu penso que o clássico na abertura tem os prós e os contras, mas a maior vantagem que vejo nisso é que o nervosismo da estreia e a pressão desse duelo já são riscados da lista de “possíveis problemas” em uma única rodada”, afirmou.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas