Guarulhos quer surpreender na Copinha com time jovem

Esporte

O Guarulhos também segue sua preparação para mais uma edição da Copa São Paulo de Juniores. No Grupo 30 ao lado do rival Flamengo, justamente o adversário da estreia, Santa Cruz e América (RJ), o time será comandado por Fábio Cunha, que fala da preparação e do fato de ter uma equipe bem jovem para disputar o torneio.

“Começamos a preparação em outubro. Juntamos uma parte do elenco sub-17 e outra parte do sub-20, mas a maior parte dos atletas tem idade sub-17, é um grupo bem mais novo. Os atletas têm respondido bem ao trabalho implementado, na parte física eles atingiram um bom nível, agora a parte final da preparação é para ajustes táticos”, disse.

Sobre a formação do Grupo 30, que além dos dois times do município, conta com Santa Cruz e América, o treinador diz que vê uma chave muito equilibrada e confessa já ter obtido boas informações do rival nordestino.

“Acho que é um grupo competitivo e ainda estamos buscando informações. Do América ainda não conseguimos muita coisa, mas já temos informações do Santa Cruz. Temos um atleta emprestado lá então já temos um material. Também temos um pessoal nos ajudando na área de desempenho”, revelou o treinador.

Sobre o clássico na estreia, o treinador falou sobre o fato de encarar o rival no primeiro jogo e com time mais jovem. Para ele, isso pode ser prejudicial para o Guarulhos por ter uma equipe sem tanta experiência na disputa da Copa São Paulo.

“O clássico tem pressão independente de qual seja a rodada. O que pesa para nós é o fator estreia e por ter um time bem mais novo. Tenho um elenco com poucos jogadores que jogaram a última Copa, então a parte psicológica será importante. O fator “cabeça” é o que vai determinar a vitória, ou não, na estreia”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *