18 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

GCM promove ação de segurança pública no Terminal Pimentas

spot_img
spot_img

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio das inspetorias de Patrulhamento de Área Leste e de Patrulhamento com Cães (Canil), realizou na manhã desta sexta-feira (20), no Terminal de Ônibus Pimentas, uma ação piloto de segurança pública.

A ação, que deverá percorrer outros terminais e locais públicos, surpreendeu os usuários, que logo cedo puderam conferir uma exposição com carro, motos, equipamentos e até um boneco com o uniforme da GCM. No local, os agentes interagiram com o público.

Em seguida, o público pôde assistir a uma apresentação dos cães policiais, que mostraram suas habilidades sob o comando de seus adestradores. A demonstração é mais uma oportunidade de as pessoas conhecerem de perto o trabalho de alguns dos cães treinados pela GCM. Os adestradores mostraram como os animais respondem aos comandos com e sem guia, além dos mais diferentes tipos de abordagem e de reações nas mais diversas situações.

O objetivo da ação é apresentar os recursos materiais e humanos que fazem parte do dia a dia da GCM de Guarulhos e, com isso, estabelecer maior proximidade com a sociedade, bem como garantir a segurança aos munícipes que utilizam os terminais e locais públicos.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas