17.7 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Cemeg São João recebe novo aparelho de ultrassom

spot_img
spot_img

Na manhã desta terça-feira (7), o prefeito Guti, acompanhado pela secretária de Saúde Ana Cristina Kantzos, formalizou a entrega de um equipamento de ultrassonografia de última geração para o Cemeg São João.

O novo aparelho substitui o antigo, que estava obsoleto, na unidade e permitirá a realização de exames abdominais, ginecológicos, obstétricos, urológicos, pequenas partes (como mama, tireoide, músculo esquelético), varredura vascular (abdominal, periférico e cerebral) e de cardiologia.

Segundo Guti, tudo que vem melhorar a qualidade do atendimento na área da Saúde é fundamental. “Estamos nos esforçando muito para que a população tenha um a assistência digna e de qualidade. Quando podemos contar com mais recursos técnicos em equipamentos, aliado aos nossos bons profissionais, nosso objetivo vai sendo alcançado. Sabemos que temos um caminho extenso a seguir, mas não vamos dar trégua nessa luta pela melhoria da Saúde em nosso município”, reforçou.

O radiologista Dr. Wang Tai Chang, há 25 anos na rede, aprovou a aquisição. “Esse é um equipamento moderno, com excelente resolução de imagem, tela grande, que ajuda a gente a fazer o diagnóstico”, afirmou.

O aparelho foi adquirido por meio de recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil e custou R$ 77.500. A verba excedente contemplou outros equipamentos e mobiliários, como balanças antropométricas, cadeiras, desfibrilador, mesas, computadores, bem como quatro equipamentos de ar condicionado que já foram instalados na unidade.

A secretária Ana Cristina Kantzos afirmou que as aquisições qualificarão o parque de equipamentos existentes no Cemeg São João, implementando os serviços prestados, principalmente aqueles que são referência para todo o município, como é o caso do ultrassom.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas