19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Obras do novo prédio do Legislativo serão retomadas a partir desta segunda

spot_img
spot_img

O Legislativo de Guarulhos retomará as obras de reforma e adaptação das futuras instalações da sede própria, na antiga Fábrica Tapetes Lourdes. Empresa VPP Engenharia Eireli, que tem 16 anos de experiência será a responsável pela readequação do prédio e construção do plenário. O contrato foi assinado nesta sexta-feira, 10 de janeiro, na Câmara. A licitação foi homologada em 19 de dezembro de 2019. A transferência do Legislativo para o novo imóvel vai gerar uma economia anual de R$3,7 milhões. Isso significa, que em menos de quatro anos o custo da obra será ressarcido e revertido em superávit, em função da ausência de gastos com o aluguel do prédio da região central.

De acordo com o diretor da VPP Engenharia Eireli, Bassim Trabulse, a empresa esteve à frente de importantes edificações no Estado de São Paulo, como a construção de dois Centros Educacionais Unificados (CEUs), hospitais e ginásios. “Segunda-feira vamos iniciar a mobilização no canteiro de obras”, garantiu Trabulse, “vamos encarar esse desafio com tranquilidade e entregar esse trabalho o mais rápido possível.”

“Todas as pessoas têm o sonho de conquistar a casa própria, o Legislativo também”, afirmou o presidente da Câmara, Professor Jesus, segundo o qual a mudança representará uma economia milionária para os cofres públicos. O presidente explicou que a demora na execução do projeto se justifica devido aos trâmites burocráticos e à necessidade de se fazer tudo mediante licitação; mas garantiu que o processo tem confiabilidade e transparência. “Convidamos o Tribunal de Contas e o Ministério Público para nos acompanhar; essa nova sede será um marco na história do município”, disse Jesus.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas