23.9 C
Guarulhos
terça-feira, março 19, 2024

Programa Mãos à Obra pavimenta mais três ruas

spot_img
spot_img

Mais três endereços na cidade recebem melhorias através do projeto Mãos à Obra, em ações iniciadas no começo do ano: a rua Gaivota Preta, no Parque Continental IV, a rua Andrômeda, no Jardim Primavera, e a rua Amélia, na Vila União.

No primeiro endereço, servidores da Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos trabalham no assentamento de 300 metros de guias e sarjetas para a posterior pavimentação em 900 m² de área.  Já na rua Andrômeda, que receberá 140 m² de pavimento intertravado, os servidores trabalham na adequação da rede de drenagem para o posterior assentamento de 70 guias. Por fim, na Rua Amélia, outra frente de trabalho executa o nivelamento do piso em 50 metros de extensão. O último endereço receberá 250 m² de blocos já na próxima semana.

Além dos novos endereços, uma equipe atua na recomposição do pavimento da rua Particular, no Sítio dos Morros. Trata-se da recolocação de lajotas que, por não serem intertravadas, foram deslocadas devido às fortes chuvas e o tráfego intenso no local. 

Mãos à Obra

Nesse sistema de pavimentação, a Prefeitura arca com a execução da drenagem (quando necessário) e da execução de guias e sarjetas. A comunidade participa na etapa de colocação dos blocos intertravados. Antes de cada intervenção são feitos estudos do local e mobilização da comunidade através de reuniões. Algumas obras são executadas com o apoio da Proguaru e da Secretaria de Obras.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas