18 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Vale a pena investir em Guarulhos

spot_img
spot_img

Nota publicada em um jornal de grande circulação no estado de São Paulo demonstra que os bons ventos da economia estão chegando à cidade de Guarulhos. Isso mostra que a política adotada de forma assertiva por este governo está dando resultados. O número de CNPJs acelerados foi um dos maiores do estado, o que é fruto de uma política séria, de implantação de várias ações como o Via Rápida, que visa desburocratizar e acelerar a abertura das empresas, a Lei de Incentivos Ficais, que tem como objetivo atrair novas indústrias para a cidade, além de patrocinar a expansão das indústrias que já existem por aqui.

Mesmo analisando o perfil desses CNPJs e entendendo que a indústria já não é mais a protagonista em nossa economia, e que comércio e serviço, atualmente, estão mais latentes e presentes, nós enxergamos com bons olhos os dados divulgados porque existe um sinal de recuperação. E ainda mais, demonstra que, mesmo com o surgimento de MEIs, a cidade está preparada para acolher esse novo empreendedor, que se originou devido a crise aguda que abateu nosso país e acabou ceifando muitas pessoas de seus postos de trabalho, que não se recolocaram e precisaram empreender. Pensando nessas pessoas, foi criado o APRENDE, um programa de capacitação para esses empreendedores, de forma regionalizada para diminuir a mortalidade desse setor.

Enfim, essas ações demonstram que criou-se um ambiente econômico favorável para atração de novos investimentos em nosso município, e acreditando que a segurança jurídica, a previsibilidade e regras claras são a tônica dessa nova gestão, que  acredita que a geração de empregos é o maior indutor de desenvolvimento social que um governo pode patrocinar.

 

William Paneque

Secretário da SDCETI

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas