Diferencial: Qual é o seu?

Colunas

No último sábado eu tive uma terrível experiência ao utilizar os serviços do Uber. Saindo do mercado, tarde da noite, resolvi utilizar os serviços do Uber para ir até em casa, que fica bem perto. Solicitei e o aplicativo me avisou que vai demorar 4 minutos para um carro me buscar. Depois de esperar mais de 15 minutos, entrei em contato com o motorista que me informou que foi parado pela polícia, mas que ia ser rápido.

Depois de mais meia hora, chamei de novo e ele falou que estava demorando. Pedi gentilmente para ele cancelar a corrida, pois não achava justo pagar a multa. Foi muito difícil convencê-lo, mas enfim, depois de 45 minutos que solicitei o serviço, ele cancelou.

O que me decepcionou foi que em nenhum momento ele pensou em mim, no cliente. Eu poderia estar doente, solicitando o serviço para uma emergência médica, mas a única preocupação que ele apresentou era com a taxa de cancelamento!

Logo depois, ao solicitar outro carro, o próprio motorista já perguntou para onde eu ia e ao dizer o destino, ele logo me mandou cancelar pois não era viável financeiramente para ele, por ser muito perto.

Mais uma vez, observei um prestador de serviços pensando apenas financeiramente nele. Em nenhum dos dois casos, a preocupação foi com o cliente!

No dia seguinte, ao socorrer minha mãe em uma emergência médica, tive uma experiência diferente. Ao pedir novamente o serviço de uber, fiquei impressionada com a educação, rapidez e cordialidade. Mas o que me chamou a atenção no primeiro momento foi o diferencial daquele profissional

 

Isso mesmo, no carro havia um suporte com álcool gel, hidratante para as mãos e lixa de unha! Eu encontrei ali, um grande diferencial. O profissional pensou em sua cliente, pensou no bem estar, pensou em um momento de aflição de qualquer mulher. Já imaginou o que uma unha lascada ou uma mão áspera influencia no humor de uma mulher? E não estou falando apenas de vaidade. A mulher hoje é multitarefa. Ela pega um uber para ir de um cliente para uma reunião e vê uma unha lascada. Ter ali, à sua disposição uma lixa é um carinho especial!

Isso tudo me fez refletir nos diferenciais. Quais são os diferenciais que você tem entregue aos seus clientes? Como tem sido a experiência dos seus clientes quando utilizam dos seus serviços?

Você concorda que assim como o Uber, o Salão de Beleza também tem em qualquer lugar? Então, o que faz do seu Salão, o melhor para sua cliente?

Tive experiência com 3 motoristas diferentes e as 3 experiências foram diferentes. É claro que a melhor experiência é a que irei preferir e até indicar! Se você quer que seu cliente indique seu serviço, ele deve ter a melhor experiência.

Pense muito em qual diferencial você tem entregue ao seu cliente.

Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante – Especialista em Profissionais e Empresas da Área da Beleza. Professora Universitária na área de Administração de Empresas

Instagram – @gi.quini

Site – www.giovanaquini.com

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