Guarulhos divulga resultado de seleção de propostas para programação cultural da cidade

Cidade

A Secretaria de Cultura de Guarulhos divulgou no Diário Oficial nº 16, de 31 de janeiro de 2020, edital com o resultado do chamamento público para cadastro e seleção de propostas para compor a programação cultural da Pasta no período de fevereiro a junho de 2020. O chamamento teve como objetivo garantir o acesso público aos bens culturais, incentivar a formação e a valorização da produção artística.

Foram selecionadas propostas nas linguagens artes cênicas, artes integradas, artes visuais, artesanato e música, entre outras.

Os projetos inscritos nos termos da portaria interna nº 064/19 (Secretaria de Cultura) foram avaliados pelo Conselho de Curadoria, composto por integrantes da Pasta. Para a seleção foram considerados critérios como ineditismo, experiência e qualificação, viabilidade técnica, transversalidade, democratização, acessibilidade, potencial de impacto, valorização da cultura local, visibilidade e rede de apoio.

Na sequência, a Secretaria de Cultura entrará em contato com os proponentes para que entreguem a documentação e assinem os termos de compromisso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *