Comissão de Trânsito delibera PL sobre proibição de fechamento de ruas

Política

A Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara avaliou o PL 1343/2019, de autoria do vereador João Dárcio (PODEMOS), que trata da proibição do fechamento de vias que constem no itinerário do transporte público para a realização de eventos, shows, festas e similares. A proposta, que recebeu parecer contrário, foi deliberada na reunião desta terça-feira (4), com a participação dos parlamentares Romildo Santos (DEM) e Geraldo Celestino (PSDB).

O presidente da Comissão, Romildo Santos, explicou que um projeto semelhante já foi votado em 2018 e vetado pelo prefeito.  Ele lembrou também que vários eventos, como carnaval e comemorações religiosas, que são realizados em todo o país, poderiam ser prejudicados. De acordo com ele, esses eventos precisam de aprovação da Prefeitura, que possui técnicos na área de trânsito e transporte para verificar a viabilidade de sua realização.

Sobre o PL 2822/2018, de Betinho Acredite (PTB), que dispõe sobre a instalação de faixa elevada para a travessia de pedestres, a Comissão deu parecer favorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *