19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Operação Volta às Aulas visita 14 escolas em três dias

spot_img
spot_img

Os primeiros três dias da Operação Volta às Aulas, que começou na última segunda-feira (3), foram de orientação aos pais de alunos e aos motoristas das chamadas vans escolares para coibir as infrações de trânsito.

A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), deve estender esse trabalho até o final da semana que vem. Nessa primeira etapa foram visitadas 14 escolas (nove públicas e cinco particulares). Desse total, cinco estão na região central, três na região da Vila Augusta e seis na área de Cumbica/Pimentas.

Ainda que tenha como principal objetivo a orientação, a operação autuou 84 veículos pelo fato de o condutor, mesmo após ser orientado, insistir na infração: a mais comum é estacionar em fila dupla, que além de prejudicar o fluxo do trânsito aumenta o risco de acidentes.

A estrutura do serviço é composta por seis equipes formadas por agentes especializados no trânsito no entorno das escolas. A operação está sendo realizada em três períodos: matutino, vespertino e noturno.

A ação conta com a participação de agentes de transporte e trânsito e leva em consideração fatores como interferências no sistema viário principal, alta demanda de travessia de pedestres, alto índice de desrespeito às leis de trânsito e também para inibir o transporte irregular de escolares.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas