19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura retira materiais tóxicos descartados irregularmente no Lavras

spot_img
spot_img

Em mais uma ação de fiscalização ambiental realizada na região do Lavras, no final da última semana, a Prefeitura localizou e retirou grandes quantidades de material tóxico e infectante, como medicamentos veterinários e centenas de seringas descartadas irregularmente em um terreno na rua Cerâmica. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) com apoio de empresa especializada. Todos os custos da operação foram pagos pelo laboratório produtor dos medicamentos, que também providenciou o descarte correto dos materiais.

No final de 2019 o endereço foi alvo de uma operação especial da Sema com apoio da GCM Ambiental e das secretarias de Habilitação e Justiça contra o descarte irregular de entulho e lixo. Na ocasião foram localizadas uma antiga cava de mineração utilizada como depósito de entulho e uma recicladora clandestina. O responsável foi conduzido ao 7º Distrito Policial e os maquinários foram apreendidos.

Disk-Denúncia

Denúncias sobre desmatamento, invasões e demais ilícitos ambientais devem ser feitas através do número 0800-772-2006. Não é necessário se identificar.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas