21.6 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Comissão estuda os balanços financeiros do JJM dos últimos seis anos

spot_img
spot_img

A Comissão Especial de Estudos-CEE do Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria (JJM) se reuniu na manhã desta quinta-feira (20) para discutir o cronograma de trabalho. O grupo de vereadores da Câmara de Guarulhos busca analisar os motivos pelos quais o hospital chega ao final de cada ano com grandes dificuldades financeiras.
“Não estamos discutindo a excelência nem a idoneidade da administração do equipamento, mas entender por que é preciso sempre que a Prefeitura e a Câmara socorram a entidade para saldar dívidas”, explicou o vereador Romildo Santos (DEM), presidente da Comissão.
Após considerações e sugestões dos vereadores Geraldo Celestino (PSDB), Janete Rocha Pietá (PT) e Wesley Casa Forte (PSB), a CEE decidiu solicitar à Secretaria Municipal de Saúde e na direção do JJM relatórios sobre os balanços dos repasses e gastos do hospital nos últimos seis anos. No dia 12 de março, em princípio, os vereadores devem se reunir com a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara para analisar as informações obtidas.
De acordo com o presidente da CEE, “a partir daí, poderemos convidar representantes do Executivo e do hospital para os questionamentos que surgirem”. A comissão espera encerrar os trabalhos e elaborar o relatório até o final de março para aprovação do parlamento em plenária. Participaram da reunião ainda os vereadores Luís da Sede (PRTB) e Acácio Portella (PP).

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas