24.2 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Mais de 250 pessoas lotam aula inaugural do curso de Capacitação Profissional

spot_img
spot_img

O espaço do Restaurante Escola Praça Gourmet – localizado no antigo prédio da Câmara Municipal, na praça Getúlio Vargas – ficou pequeno para as mais de 250 pessoas que participaram nesta quinta-feira (19) da aula inaugural dos cursos de Capacitação Profissional e Geração de Renda da Prefeitura de Guarulhos na área de beleza e de alimentação (depilação, cabeleireiro, manicure, corte e costura, culinária japonesa, panificação e doces e sobremesas). O prefeito Guti participou do evento que é voltado às pessoas de baixa renda e tem o objetivo de inserção no mercado de trabalho e também ser uma alternativa de geração de renda familiar.

Estar preparado para o mercado de trabalho foi abordado pelo prefeito. “Acredito que o curso possa fazer a diferença na vida de vocês daqui pra diante. Digo isso porque muitos tiveram a vida transformada pela capacitação. Aproximadamente entre 1.500 e duas mil pessoas vão passar pelos cursos de beleza e gastronomia em 2020. Este é um jeito de a Prefeitura fazer com que as pessoas se qualifiquem para ocupar vagas de emprego. Quanto mais preparo, melhor. As pessoas mais bem preparadas sempre têm as melhores oportunidades. Acredito muito na geração de emprego e estamos trabalhando muito para isso”, afirmou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, falou da importância da aula inaugural, que poderá “fomentar políticas públicas e capacitação profissional, bem como geração de renda aos guarulhenses para que possam ser inseridos ou reinseridos no mercado de trabalho,” disse o gestor.

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, saudou os participantes e desejou sucesso a todos. “Estamos iniciando mais um ciclo de cursos de capacitação e desejo boa sorte a todos, que estudem bastante, aproveitem a oportunidade e tenho certeza de que terão muito sucesso”, disse Elen.

Viabilizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, os cursos têm duração de três meses e, ao final, é oferecido certificado de conclusão aos alunos.

Melhoria na renda familiar

A dona de casa Noelu Veroneze Márques, moradora do Jardim Paraíso, precisava ajudar a aumentar a renda da família. Ela soube dos cursos pela irmã e, no ano passado, fez dois deles: doces e sobremesas e culinária para buffet. “Estou fazendo bolo em casa, pegando encomenda e vendendo. Quero agradecer à Prefeitura pela oportunidade. Estou conseguindo pagar minhas contas em casa e está dando para tirar um pouco. Vou fazer agora o curso de panificação e meu sonho é montar um buffet”, contou Noelu, que é casada e tem dois filhos.

Serviço

Local: Restaurante Escola Praça Gourmet (praça Getúlio Vargas, s/nº – antigo prédio da Câmara Municipal)

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas