21.6 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Meio Ambiente recebe munícipes e discute aterro sanitário

spot_img
spot_img

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara de Guarulhos, em reunião realizada nesta terça-feira (3), recebeu dois munícipes. Os vereadores Thiago Surfista (PRTB), Toninho da Farmácia (PSD) e Lamé (MDB) informaram  Amilton Guimarães Silva, representante da Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Unidos pela Terra, da manifestação documentada da Prefeitura sobre denúncias de aterramento ilegal em área de preservação permanente na comunidade Campo da Paz, no Jardim Paraíso.

À Comissão foi pedida intermediação junto à Prefeitura explicando que pessoas alheias à comunidade estariam fazendo um aterro clandestino. A situação poderia gerar intervenção do Ministério Público, uma vez que os moradores têm um acordo de preservação da área. Segundo o vereador Thiago Surfista, presidente da Comissão, o Executivo está ciente e vai tomar providências a respeito, o que isenta a comunidade de responsabilidade por eventuais danos ao meio ambiente e receber sanções por isso.  “Vamos pedir à Prefeitura que continue fiscalizando o local, não pode haver aterro sanitário de forma irregular na cidade”, comentou.

Jeferson Pereira da Silva, representante do Núcleo de Estudos Urbanos de Guarulhos, por sua vez, discutiu com os vereadores a possibilidade de se realizar audiência pública sobre os problemas enfrentados pela população do Cabuçu com o aterro sanitário, depois do deslizamento de terra ocorrida há um ano e três meses. Recentemente, contou, um muro que dá suporte ao aterro desmoronou. Ele reclama que os moradores continuam sofrendo com esta situação. Thiago Surfista se comprometeu a encaminhar a proposta aos demais membros da Comissão. “Vamos buscar mais informações e analisar a viabilidade agora de uma audiência pública sobre este assunto, estamos muito interessados também em resolver os problemas gerados pelo aterro sanitário”, explicou o parlamentar.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas