19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Abertas as inscrições para o Casamento Comunitário 2020 em Guarulhos

spot_img
spot_img

As inscrições para o 11º Casamento Comunitário de Guarulhos 2020 estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de março no Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutóia, 534, Gopoúva), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O casamento civil coletivo é gratuito e as vagas são limitadas, conforme determinação judicial. Ele é voltado aos casais com carência econômica comprovada, aos que possuam renda mensal conjunta de até dois salários mínimos e pelo menos um dos noivos deve residir no município há mais de um ano. O edital completo foi publicado na edição da última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, do Diário Oficial do Município.

Os casamentos ocorrerão nas sedes do 1º e do 2º Cartório de Registro Civil, no limite de dez casais por mês, seguindo o estipulado judicialmente. Na inscrição, os participantes devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, certidão de nascimento (atualizada) para os solteiros, certidão de casamento com averbação do divórcio (atualizada) para os divorciados e certidões de casamento e de óbito (atualizadas) do cônjuge para os viúvos. Devem apresentar também originais e cópias de comprovante de rendimentos (holerite), Carteira de Trabalho, original e cópia de cartão e/ou comprovante de recebimento de benefício assistencial ou rendimentos concedidos por programa oficial de transferência de renda.

É necessário ainda apresentar originais e cópias de comprovantes de residência atual (conta de luz, água ou telefone) há mais de um ano em Guarulhos de pelo menos um dos nubentes, original e cópia do RG, certidão de nascimento, Carteira de Trabalho e holerite dos demais membros da família. Se o casal possuir imóveis ou veículos, deve apresentar original e cópia do documento de propriedade. Além disso, deve levar comprovante de gastos com tratamento médico por doença grave ou para atendimento de necessidade especial de qualquer membro da família, se for o caso. A publicação dos proclamas de casamento será feito no Diário Oficial do Município.

Serviço

11º Casamento Comunitário 2020 – Inscrições até dia 31 de março – das 8h às 17h – de segunda a sexta-feira

Local: alameda Tutóia, 534, Gopoúva

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas