15.9 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura entrega 40 ônibus novos para a população do Pimentas

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos prosseguiu na manhã deste sábado, dia 7, a entrega dos 80 novos ônibus para a população da cidade. Dessa vez, foram entregues um total de 40, no CEU Pimentas, na Estrada do Caminho Velho, 351, pelo prefeito Guti. No dia 15 de fevereiro, a população de Bonsucesso já havia sido beneficiada com 18 ônibus novos. Todos são da Viação Campo dos Ouros.

Esses 40 novos carros irão trabalhar prioritariamente em duas linhas: a 731 – Terminal Pimentas/Praça da Saudade, via Cecap (com 27) e a 720 (com 13) – Terminal Pimentas/Shopping Internacional, via Cecap. Todos entram em operação a partir de segunda-feira, dia 9.

Os 40 novos coletivos fizeram uma carreata que saiu da garagem da empresa Campo dos Ouros, na rua Monte Carlo, 88, no Jardim Bela Vista, prosseguiu pela Rodovia Presidente Dutra até chegar ao CEU Pimentas, local da entrega à população.

Até o final de junho, serão entregues mais 22, o que irá totalizar 80 novos coletivos para a frota guarulhense da Campo dos Ouros. Isso significa uma renovação que já atinge 65% da frota, contando os micro-ônibus que foram renovados em 100%.

A iniciativa visa dar mais conforto e agilidade para todos aqueles que se utilizam do transporte coletivo na cidade. Os 40 ônibus entregues neste sábado possuem sistema de wi-fi, GPS, carregadores de celular e câmeras de segurança, além de suspensão a ar que torna a viagem mais confortável.

“Estou muito feliz de estar aqui cumprindo mais uma das nossas metas. Esse era um antigo desejo dos moradores da região do Pimentas que está sendo atendido. Fico feliz por saber que justamente essas duas linhas eram as que tinham maior reivindicação por modernização “, disse o prefeito Guti.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), Paulo Carvalho, endossou as palavras do prefeito e acrescentou: “Até o final de junho entregaremos mais 22 ônibus novos e no segundo semestre serão mais 100.”

Já a diretora de Transportes, Martha Bitner, enalteceu todo o trabalho da equipe: “Estamos felizes por colher os frutos que plantamos no início do trabalho”, falou.

Estiveram presentes à cerimônia o secretário da STMU, Paulo Carvalho, a diretora de Transportes, Martha Bitner, além dos representantes  da Viação Campo dos Ouros:  Belarmino de Ascenção Marta Júnior, presidente; Jurandyr Scavariello, diretor –operacional;  Pedro Rezende Brito , gerente- geral;  Natália Martins, coordenadora de planejamento;  João Carlos Rodrigues, gerente-operacional;  Rodrigo Andrade, gerente de manutenção; e  Antonio Lemos, gerente-administrativo. Representando a Guarupass, o diretor-executivo Márcio Pacheco.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas