16.9 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

CEI da Comgás analisa documentação da revisão tarifária na cidade

spot_img
spot_img

Em reunião na manhã de terça-feira (10), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) recebeu representantes da empresa e da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do estado de São Paulo), além de consumidores da cidade. Os parlamentares Romildo Santos (DEM), Tiago Surfista (PRTB), Acácio Portella (PP), Geraldo Celestino (PSDB), Lamé (MDB) e Moreira (PTB) acompanharam os trabalhos.

Viviana Biagioni, gerente de relacionamento com o cliente da Comgás, afirmou que a empresa fará uma parceria com o Procon de Guarulhos para manter um funcionário, uma vez por semana, na sede do órgão de defesa do consumidor para esclarecer dúvidas dos munícipes sobre consumo, contas, orientações de uso, entre outros.

Romildo Santos, presidente da CEI, disse que recebeu uma documentação da Comgás, incluindo respostas de alguns questionamentos feitos pela Comissão. Entre eles, a empresa diz que o processo de revisão tarifária foi objeto de consulta pública e seu resultado, junto com a metodologia aplicada nos reajustes de tarifa, foram divulgados por meio de nota técnica. A empresa ainda afirmou que não será possível acatar o pleito de interrupção de protestos aos usuários de Guarulhos, mas que iria analisar todas as solicitações feitas.

A Comissão também recebeu uma documentação da Arsesp sobre a revisão tarifária da Comgás. De acordo com Romildo Santos, todos os documentos serão enviados para a Comissão de Finanças da Câmara e analisados em conjunto com a CEI.  “Essa Comissão não sabe de tudo e não é à toa que estamos pedindo o auxílio da Comissão de Finanças e Orçamento e do Jurídico dessa Casa para poder nos auxiliar nesse quesito do aumento de maio de 2019”, ressaltou o vereador.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas