18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

EPG Tia Carmela recebe projeto de contação de histórias

spot_img
spot_img

Na última sexta-feira (6) a EPG Tia Carmela, localizada no Bonsucesso, recebeu o projeto “Era uma vez…”, desenvolvido pela professora readaptada Marlene Gomes, que redirecionou sua carreira para a arte da contação de histórias. Com o tema relacionado a valores e à importância da amizade, a atividade contou com a presença dos pais e alunos da Educação Infantil.

O projeto “Era uma vez…” possibilita aos alunos, de uma forma lúdica, viajar por lugares mágicos habitados por personagens fantásticos, despertando o encanto e a fantasia. Entre os objetivos da Escola 360, parceira da Prefeitura de Guarulhos, ao levar esse projeto para as escolas da rede municipal estão a formação de leitores habilidosos e a contribuição pedagógica ao tornar o processo ensino-aprendizagem mais rápido e prazeroso.

O projeto

O projeto “Era uma vez…” nasce como mais um recurso didático oferecido pela Secretaria de Educação de Guarulhos e será incluído na grade horária escolar, abrindo um espaço nobre para que os alunos possam ter contato com o lúdico e viajar por lugares mágicos habitados por personagens fantásticos, despertando o encanto e a fantasia.

Outro aspecto importante deste projeto está relacionado ao processo de valorização dos professores readaptados, colocado em prática pela gestão Guti. No “Era uma vez…”, a contação de histórias ficará sob a responsabilidade da professora Marlene Gomes, uma das 24 que se inscreveram, foram selecionadas, passaram por formação específica e tiveram suas carreiras retomadas como coordenadoras de programa.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas