17 C
Guarulhos
terça-feira, abril 23, 2024

Brasil se prepara para reduzir impactos do coronavírus na economia

spot_img
spot_img

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou na manhã desta segunda-feira (16), de uma entrevista para a Rádio Bandeirantes, na qual comentou sobre os principais assuntos do momento, entre eles, o coronavírus. O presidente reforçou que o Governo Federal está trabalhando para garantir a segurança da população brasileira e evitar que Covid-19 se alastre.

Sobre os cuidados em casos de urgência, o presidente destacou que já entrou em contato com o Ministério da Defesa para que eles preparem os hospitais militares, para que a população não sofra com a falta de atendimento.

Bolsonaro destacou que a questão da fiscalização das fronteiras, em relação ao coronavírus, já está em discussão. Há proposta de realização do teste para diagnóstico de pessoas que estão entrando no País, que apresentem sintomas.

Sobre a situação econômica, Jair Bolsonaro ressaltou que, ainda nesta segunda-feira, terá uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com intuito de buscar soluções que minimizem os impactos do vírus no Brasil. “Estamos fazendo a nossa parte, tentando atenuar esses problemas porque todos vão acabar sofrendo no Brasil”, afirmou. Destacou ainda a situação das companhias aéreas brasileiras, que estão perdendo clientes em decorrência das inúmeras desistências dos viajantes. Ele informou que o governo vai agir para diminuir os impactos.

Dentro da agenda de compromissos, o presidente também deve se encontrar com os empresários de bares e restaurantes para avaliar o impacto do coronavírus no setor, já que algumas medidas já tomadas estão atingindo o lucro dos comerciantes.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas