19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura e Sabesp executam o recapeamento de diversas vias da cidade

spot_img
spot_img

Uma ação conjunta, envolvendo Prefeitura e Sabesp, está levando melhorias para diferentes ruas do município. Ao todo são 12 vias que estão recebendo recapeamento asfáltico, em um investimento de R$ 40 milhões por parte da companhia estadual.

O gerenciamento dos trabalhos está por conta da Secretaria de Obras, por meio do Departamento de Infraestrutura (Dinfra). As intervenções incluem a avenida Odair Santaneli, no Parque Cecap, onde já foi concluído todo o recapeamento da via, em uma área de 8.354 metros quadrados, e a estrada da Água Chata, que deverá ser finalizada em breve, com 6.558,7 m².

Outras vias também estão sendo recapeadas, como a rua Amâncio Gaiolli e a avenida River, ambas no Água Chata, as avenidas Paschoal Thomeu, Florestan Fernandes e José Rangel Filho (ida e volta) e a rua Jardel Filho, todas na Vila Nova Bonsucesso. As próximas vias a receberem melhorias serão as ruas Teresa Ackel, no Jardim Repouso São Francisco, a Jacutinga, no bairro dos Pimentas, e a avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, no Jardim Ponte Alta.

Essas vias, antes de serem recapeadas, receberam grandes intervenções da Sabesp, como a troca ou colocação de tubulações de água, redes coletoras de esgoto e ramais de água. A garantia do serviço de recapeamento é de cinco anos, o que significa que a empresa terceirizada responsável pelas obras deverá refazê-las caso haja problemas que não aqueles causados por novas intervenções da Sabesp, como consertos de vazamentos. A fiscalização da qualidade do serviço também estará a cargo da Prefeitura.

“Os trabalhos, que continuarão sendo realizados ao longo do ano, são feitos em horários que minimizam os impactos no trânsito de Guarulhos. Trata-se de um compromisso da Sabesp de melhorar a qualidade das vias da cidade, especialmente nos locais em que fizemos uma quantidade maior de intervenções”, afirma Valdemir Viana de Freitas, gerente da Sabesp em Guarulhos.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas