19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Redução da frota de ônibus será gradual até o dia 31 em razão do coronavírus

spot_img
spot_img

Entre as novas medidas tomadas pelo prefeito Guti para tentar conter o avanço do coronavírus em Guarulhos, uma diz respeito à redução da frota de ônibus do transporte público. O atendimento entre os dias 20 (sexta-feira) e 22 (domingo) será feito com redução de 10% da frota, de forma que algumas partidas não serão executadas dentro da programação habitual.

De segunda-feira (23) a quinta-feira (26) a redução será de 40%, obedecendo à programação dos sábados. Nesses dias, do total de 859 ônibus ativos, 573 estarão em circulação. Já de sexta-feira (27) até o último dia de março a redução atingirá 60% e obedecerá à escala dos domingos, com 357 carros nas ruas.

A partir do dia 1º de abril a população deverá apenas ter acesso às linhas circulares de ônibus que têm como destino os equipamentos de saúde, que poderão ser ampliadas.

A decisão foi tomada pelo fato de a circulação de pessoas no transporte coletivo ter tido uma redução de mais de 50% nos últimos dias e também visando à segurança dos motoristas e cobradores.

Mesmo com a redução, o cuidado com a higienização dos coletivos prossegue. Funcionários do Departamento de Transportes da Prefeitura de Guarulhos entram nos ônibus, ao final de cada viagem, para limpar vidros, balaústres, assentos e porta dos coletivos.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas