19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Professores usam a criatividade para elaborar aulas a distância em Guarulhos

spot_img
spot_img

Em meio à quarentena para conter a disseminação do novo coronavírus, diversos professores da Secretaria de Esporte e Lazer de Guarulhos se dispuseram a elaborar uma série de aulas online de atividades como pilates, alongamentos e artes marciais, entre outras.

A professora Sandra Santos leciona aulas para o grupo da Atividade Física Orientada (AFO), programa da Pasta que atende pessoas a partir dos 18 anos. Devido à crise, ela resolveu criar vídeos em seu canal pessoal no Facebook. Em um deles, o alcance chegou a mais de mil visualizações.

“Muitos alunos estavam tristes pelo fato de ficarem sem as aulas. A cada dia, alterno com atividades de pilates, ritmos, alongamentos, e isso tem sido um sucesso. Confesso que não esperava todo esse retorno”, diz Sandra.

Caratê

Comovido em saber que seus alunos estavam chateados por não treinarem, o professor Raimundo Gomes, responsável pelas aulas de caratê nos CEUs Pimentas e Presidente Dutra, começou a enviar as aulas pelo WhatsApp.

Segundo ele, os treinos têm alcançado os alunos e seus familiares e gerado conteúdo em diversas áreas. “Além da modalidade, dou sugestões de filmes, documentários sobre hábitos saudáveis, alimentação e cursos online. Quero envolver ao máximo os pais, a família”, explica.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas