19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Guarulhos implantará Serviço de Acolhimento Adulto Masculino na região central

spot_img
spot_img

O prefeito Guti, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, e de Saúde, José Mario Clemente,  anunciou nesta terça-feira (24) a implantação de mais um Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino, desta vez na região central. O equipamento deverá começar a opera na próxima semana e contará com espaço para carroças, para aqueles que fazem coleta seletiva, e canil, para os acolhidos que possuem cachorros. Durante a pandemia do novo coronavírus haverá um espaço junto ao equipamento para acomodação dos usuários encaminhados pela Secretaria de Saúde.

Para Guti o momento é de solidariedade. “As pessoas em situação de rua terão local para fazer a quarentena residencial para que não se contaminem e possam se recuperar, caso fiquem doentes pelo coronavírus. É uma preocupação nossa. Temos que nos unir. Ninguém vai vencer esse vírus sozinho. Este é nosso pacto pela vida”, destacou o prefeito.

Já o secretário Viterale informou ainda que no equipamento também será implantado um Centro Pop para que essa população possa tomar banho e lavar suas roupas.

Doações

Na oportunidade, o prefeito também agradeceu doações que o município tem recebido, como 50 mil sabonetes do Supermercado Nagumo, que serão repassados à Assistência Social, hospedagem para equipes da Saúde, lanches doados para equipes de segurança, entre outras.

“Agradeço essas ações, que são muito importantes e que nos deixam orgulhosos do cidadão guarulhense, do voluntariado, da benevolência e da solidariedade das pessoas”, afirmou Guti.

Entre os itens que a Assistência Social necessita estão alimentos, embalagens de marmitex, sabonetes e toalhas. As doações podem ser entregues na sede da Pasta (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta) ou na sede do Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva).

Serviço

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Telefone: 2487-7400

Fundo Social de Solidariedade. Telefone: 2472-5177 e 2472-5178

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas