Programa Academia na Praça 60+ disponibilizará videoaulas com exercícios para idosos

Esporte

Em decorrência da necessidade de isolamento social causada pela pandemia do coronavírus, em especial para as pessoas acima de 60 anos, a Prefeitura de Guarulhos suspendeu as aulas presenciais nos 14 pontos do Programa Academia na Praça 60+ por tempo indeterminado, mas isso não quer dizer que os mais de 1,2 mil participantes ficarão sem se exercitar.

Levando em consideração a importância da atividade física para o aumento da imunidade, principalmente para os idosos, os profissionais de educação física da Academia na Praça 60+ estão produzindo videoaulas para serem enviadas pelo WhatsApp para que os alunos se exercitem dentro de suas casas. O conteúdo começará a ser enviado a partir da próxima segunda-feira (30).

De acordo com a professora Pergentina Aparecida, mais conhecida como Tina, que atende cerca de 90 idosos no Bosque Inocoop, a realização de atividades físicas deve ser recorrente para que as mudanças e melhorias no nosso corpo continuem acontecendo. Sendo assim, é muito importante que os idosos sigam se exercitando.  “Atividade física ajusta não só o corpo, mas a mente e o emocional também. Sempre escutamos relatos de alunos dizendo que antes de começarem os exercícios eles não conseguiam mais abaixar e pegar um objeto no chão, por exemplo, já que sentiam muitas dores. Depois de frequentarem as aulas, as dores melhoraram. São muitas histórias assim, por isso é importante continuar, para que eles tenham qualidade de vida”, afirma.

A professora explica ainda que, antes de iniciar os exercícios, é necessário vestir uma roupa confortável, beber bastante água, realizar as atividades em um local amplo e, mais importante de tudo, estar se sentindo bem fisicamente.

Os exercícios gravados pelos professores são adaptados para que as pessoas possam fazer em segurança, mesmo sem o auxílio presencial de um professor.

Quem não está inscrito no programa e deseja receber os conteúdos deve ligar para a Subsecretaria de Políticas para o Idoso, informar o número de WhatsApp e o bairro onde mora.

Serviço

Subsecretaria de Políticas para o Idoso. Telefone: 2085-5632

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *