27.3 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Laboratório farmacêutico da cidade doa medicamentos à Prefeitura

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, recebeu nesta terça-feira (7) a doação de 33,9 mil unidades de medicamentos da empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos. Entre eles, 17,9 mil doses de 10 ml de dipirona, 8 mil doses de paracetamol 200 mg em gotas e 8 mil doses de dipirona – solução 100 ml, que  são usados em casos de febre e também como analgésicos.

Os remédios serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social, através das farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS), e ao Centro de Combate ao Coronavírus (3CGRU). Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) também irão encaminhar às pessoas necessitadas que tiverem receita às farmácias públicas do município.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou o gesto solidário da empresa. “Os remédios serão de grande valia para atender a população mais vulnerável. Atitudes louváveis como essa mostram o espírito de solidariedade e união para que juntos consigamos combater não só a Covid-19, mas também a extrema pobreza, e fazer chegar a quem realmente precisa recursos para alguma patologia”, afirmou o gestor.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas