19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Programa Mãos à Obra pavimenta a rua Bom Jesus, no Jardim Santa Edwirges

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta semana a primeira fase da pavimentação da rua Bom Jesus, no Jardim Santa Edwirges. O trabalho de assentamento de 800 metros de guias e sarjetas para a posterior pavimentação de 2,4 mil m² é realizado através do sistema de Mãos à Obra, coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos (SSP).

De acordo com Ronaldo Antunes Oliveira, diretor de Manutenção e Conservação da SSP, a obra terá duas etapas devido ao tamanho da via. “O endereço possui mais de 700 metros de extensão, então começamos em um trecho de 400 metros onde não há necessidade de implantação do sistema de drenagem”. Após o término dessa etapa serão instalados 110 metros de rede de drenagem de águas pluviais no restante da via, totalizando 4,35 mil m² pavimentados.

O programa também vem operando segundo as medidas adotadas para a prevenção do Covid-19. Entre elas, servidores que fazem parte dos grupos de risco não estão integrando as equipes de trabalho.

Mãos à Obra

Nessa modalidade de pavimentação a Prefeitura arca com a implantação do sistema de drenagem (se necessário), bem como com a instalação de guias e sarjetas. Quando possível, a comunidade participa na etapa de colocação dos blocos intertravados. Algumas obras são executadas com o apoio da Proguaru e da Secretaria de Obras.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas