18 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Equipes da Prefeitura atendem famílias atingidas por incêndio em comunidade do São João

spot_img
spot_img

Equipes de funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e da Coordenadoria da Defesa Civil deram prosseguimento nesta sexta-feira, dia 1º de maio, ao atendimento das 100 famílias que vivem na comunidade da rua Mamanguape (Jardim São João) e tiveram suas casas afetadas pelo incêndio ocorrido na tarde do dia anterior. Ao todo, a Prefeitura distribuiu 190 cestas básicas e 190 colchões aos atingidos.

Ainda na quinta-feira (30), funcionários do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) São João, juntamente com a Defesa Civil, GCM e Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana estiveram no local para fazer levantamento das necessidades. Algumas famílias foram cadastradas em programas sociais, pois grande parte delas já são acompanhadas pela unidade da Assistência Social.

A Proguaru e a Sabesp disponibilizaram caminhões pipa no suporte do combate ao incêndio. Por sua vez, a Secretaria de Habitação informou já possuir o cadastramento de todos os ocupantes e imóveis da área. Não houve registro de vítimas e os moradores, que tiveram as moradias consumidas pelo fogo, foram encaminhados às casas de familiares ou de amigos.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas