Mortes confirmadas por Covid-19 sobem para 68 em Guarulhos; casos chegam a 580

Noticia

Nesta quinta-feira (30) quatro óbitos por coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Guarulhos, sendo três mulheres, de 39, 69 e 82 anos, e um homem de 51 anos. Com isso, o total de mortes seria 69, mas foi constatado que o 49° óbito registrado, de um homem de 44 anos, tratava-se de um morador de São Paulo. Por isso, o número atual é 68. Quanto aos casos confirmados do novo coronavírus, a cidade passa de 550 para 580.

As informações são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, que também aponta o aumento dos casos descartados, de 1.400 para 1.708, e a diminuição dos casos que seguem em investigação, de 2.140 para 1.948 (de 4.236 suspeitos). Além disso, o município investiga 30 óbitos cujas causas podem ser a Covid-19.

O número de pessoas internadas no Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) diminuiu de 23 para 17. No entanto, 11 delas estão em leitos de alta complexidade.  Cinco pessoas receberam alta, mas infelizmente um homem de 66 anos com suspeita do novo coronavírus faleceu no local nesta quinta-feira.

 Drive-Thru Solidário

Para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Guarulhos promove neste fim de semana prolongado, sexta-feira, 1º de maio (Dia do Trabalhador), e também no sábado e domingo, dias 2 e 3, das 8h às 17h, mais uma edição do Drive-Thru Solidário na tenda instalada em frente ao Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº) para arrecadar doações de alimentos, água, produtos de higiene e de limpeza. Os itens serão entregues à população necessitada, o que inclui pessoas que não estão podendo trabalhar por conta do isolamento social para conter a disseminação do vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *