17.7 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

A importância da música no desenvolvimento das crianças é tema do Papo de Plateia desta semana

spot_img
spot_img

Para falar sobre a importância da música no desenvolvimento das crianças, o Papo de Plateia Live desta quarta-feira (20), às 20h, convida a professora de musicalização infantil do Conservatório de Guarulhos, Vaneska Barros, e o professor Pedro Paulo Sales, da Universidade de São Paulo. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o Papo de Plateia Live é transmitido pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (https://www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

A partir da ótica da educação musical, Vaneska Barros e Pedro Paulo Sales conversam com o maestro Emiliano Patarra sobre a relevância do ensino de música para potencializar o processo de desenvolvimento das crianças e a relação que tal ensino estabelece com as demais estratégias pedagógicas. Nesse rico compartilhamento de experiências, os participantes poderão interagir com os convidados, esclarecer dúvidas e entender como tornar mais eficaz a aprendizagem das crianças nesse período de distanciamento social, em que os pais estão muito mais próximos e envolvidos com a rotina escolar dos filhos.

O encontro

Marcado por grande descontração e compartilhamento de experiências, interação com os internautas e aperitivos musicais oferecidos durante o encontro, o Papo de Plateia Live tem convidado artistas ímpares desde que o programa teve início, em meados de abril. Além da participação dos músicos guarulhenses Leandro Isaac, Erick Venditte, Kléver Felício e o violeiro Seo Oliveira, o Papo de Plateia Live já contou com a presença dos músicos Sérgio Molina, Sidney Molina, Manuela Freua, Neymar Dias e Luís Otávio Santos, e o especial do Dia das Mães teve as musicistas Gabriella Pace, Natália Larangeira e Marissa Pinheiro. Na última semana, o Papo de Plateia apresentou o tema Dança e Música de Concerto, com a dançarina e bailarina Aline Pascutti, violinista da ADDA Alicante, e o guarulhense Hélio Lima, coreógrafo e professor de dança.

O Papo de Plateia Live apresenta músicos de diferentes segmentos, que durante o debate contribuem com suas experiências e colaboram, dessa forma, com a arte e a cultura nesse período de distanciamento social como forma de combate ao coronavírus.

Serviço

Papo de Plateia Live, com Vaneska Barros e Pedro Paulo Sales

Data: quarta-feira, 20 de maio

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/ojmguarulhos

Instagram: https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas