20 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Cinema independente e produção de coletivos são temas do Seminário Audiovisual desta sexta-feira

spot_img
spot_img

Na próxima sexta-feira (5), às 20h, a Prefeitura de Guarulhos apresenta o Seminário Audiovisual, série de encontros online com empresários, produtores e artistas de todo o Brasil para discutir os avanços da política pública da atividade audiovisual na cidade. Iniciativa da Secretaria de Cultura por meio da Divisão do Audiovisual, os encontros são transmitidos pela fanpage da Guarulhos Film Commission no Facebook, disponível no link https://www.facebook.com/grufilmcommission/.

Com o objetivo de falar do cinema independente e da produção audiovisual de coletivos, o mediador Tico Barreto entrevista o cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator Elder Fraga e o ator e proprietário da Academia de Teatro DR&T, em Guarulhos, Thiago Matos. Juntos, eles debatem em busca de novos caminhos e soluções para a ampliação de recursos e geração de renda.

Elder Fraga é profissional há mais de 25 anos. Seu primeiro longa-metragem, SP – Crônicas De Uma Cidade Real, recebeu 17 prêmios. Seus filmes já passaram por mais de 20 países, vencendo 51 prêmios em locais como Los Angeles, Nova York e Houston (EUA), Romênia e Sevilha (Espanha), passando duas vezes pelo maior festival do mundo, Cannes, em 2014 e 2015.

Em 2017 teve o curta Ser ou não Ser selecionado pelo ator inglês Kenneth Branagh, diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o Shakespeare Birth Place Trust’s Film Festival. O curta ganhou o prêmio de Melhor Diretor no Festival Curta Suzano.

Em 2018, Fraga foi selecionado para o festival de Clermont-Ferrand (França), um dos maiores do mundo, e ganhou menção honrosa pela direção do videoclipe As Armas Que Matam, do grupo de rap RZO, em 2018.

São 41 filmes no cinema, sendo dois longas metragens e oito curtas como diretor, 12 longas (três inéditos) e 21 curtas como ator.

Na TV são quatro novelas e três séries, como a 9 mm, da Fox. No teatro são 13 espetáculos como ator e 16 como produtor, em um total de 29 peças. Como diretor de publicidade fez seis filmes e 27 direções em videoclipe.

Thiago Matos conta com 15 anos de carreira artística. Além de ator e produtor, é sócio-proprietário e professor da Academia de Teatro DR&T. À espera da pandemia passar, gravará seu terceiro longa metragem internacional ainda este ano.

Já participou de diversos espetáculos nos teatros da cidade e esteve em algumas edições da Paixão de Cristo de Guarulhos. Prestou serviços em campanhas educativas na cidade e hoje ministra aulas de teatro online. Participa do Grupo de Trabalho do Audiovisual, pensando em conjunto com a equipe sobre políticas públicas na cidade.

Serviço

Seminário Audiovisual, com Elder Fraga e Thiago Matos

Tema: Cinema independente e produção de coletivos

Data: sexta-feira, 5 de junho

Horário: 20h

Acesso pela internet em https://www.facebook.com/grufilmcommission/

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas