19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Campanha de vacinação contra a raiva animal é suspensa em todo o Estado

spot_img
spot_img

Tendo em vista crise sanitária imposta pela pandemia do novo coronavírus, a Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB/SP) decidiu suspender a campanha de vacinação contra a raiva animal deste ano em todos os municípios paulistas, mantendo apenas a imunização de rotina de cães e gatos. A decisão foi comunicada à Secretaria da Saúde de Guarulhos nesta sexta-feira (31).

Desse modo, a administração municipal informa que a vacina antirrábica ficará disponível para a população no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura. Para evitar aglomerações e o desperdício das doses, a população deve ligar para o CCZ de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para agendar a data da vacinação.

 A vacina antirrábica deve ser administrada em todos os cães e gatos acima de três meses de idade anualmente, inclusive em fêmeas que estejam amamentando ou gestantes. O CCZ fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Jardim Triunfo (região de Bonsucesso). O telefone para efetuar o agendamento é o 2436-3666.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas