20.9 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Cabeça é eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região

spot_img
spot_img

Encerrada a apuração, nesta sexta (11), a Chapa 1 – Metalúrgicos em Ação – obteve 97% dos votos.  Foram registrados 3.644 votos na chapa, sendo contados ainda 58 votos em branco e 54 nulos. Nos dois dias de pleito, votaram 3.756 associados. Nas fábricas nas quais as urnas passaram os sindicalizados votaram em peso.

O futuro presidente é Josinaldo José de Barros (Cabeça), atual vice. Com longos anos na antiga Borlem e muito conhecido nas fábricas, Cabeça afirma: “O Plano de Trabalho da chapa se apoia no tripé emprego, renda e direitos. Cada voto será honrado com muito trabalho e luta”.

José Pereira dos Santos, atual presidente, seguirá na diretoria efetiva. Ele avalia: “Essa eleição reafirma a tradição de unidade e continuidade dos 57 anos do nosso Sindicato. Mas é continuidade com mudanças, pra buscar avanços. Confio muito nesse grupo”.

Coordenado pela nossa Federação, o processo eleitoral reuniu as principais lideranças ligadas à Força Sindical. Outros sindicalistas, de categorias variadas e Centrais, também compareceram.

Miguel Torres, presidente da Força afirma: “A classe trabalhadora vive momentos de angústia com muito desemprego e ataques a direitos. Mas os trabalhadores sabem resistir. Sei que o Sindicato de Guarulhos estará na lina de frente das lutas”.

Federação – Para Eliseu Silva Costa, presidente da Federação, a tradição de unidade foi reafirmada nas urnas. Ele alerta: “Nunca vi uma crise como essa. As direções têm enorme responsabilidade em defender suas bases e orientar os trabalhadores. Nossa unidade persiste e será vital”.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas