20.2 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 26, 2024

Você cuida do que é importante?

spot_img
spot_img

Ufa, mais de 10 dias sem trabalhar sem produzir, sem ao menos um contato. Isso mesmo, meu martírio nos últimos 10 dias foi ficar de cama!

E porque? Porque não cuidei do que é importante de verdade!

Há 3 anos atrás fui diagnosticada com uma doença degenerativa na coluna. Artrose, 3 hérnias de disco e um bico de papagaio. Na época, eu estava em um relacionamento abusivo. Terminei o relacionamento, tomei alguns remédios, fiz acupuntura e logo as dores foram embora. Sim, nosso estado emocional também influencia no funcionamento de nossa coluna.

E eu esqueci….

Esqueci de cuidar do realmente é importante – minha saúde!

Sempre cometi esse erro – cuidar de todos antes de cuidar de mim mesma. E claro, uma hora o corpo iria reclamar.

Nossa coluna é diretamente afetada por alguns fatores: postura, prática regular de exercícios, controle do peso e emoções. Desde o mês de março que decidi morar com minha mãe para cuidar dela, pois sua saúde está debilitada. Há uns 15 dias, ela teve uma crise e um princípio de infarto. Pronto, foi o estopim perfeito para minha coluna gritar…

Resumindo o atual diagnóstico: doença degenerativa na coluna, artrose, 5 hérnias de disco e três bicos de papagaio. Solução: cirurgia!

Já estou me preparando para a cirurgia e para mais uma mudança de vida, com novos hábitos e prioridades.

Mas isso tudo me fez pensar muito nos profissionais da indústria que tanto amo – a indústria da beleza.

Sempre observei e falei que a atuação da manicure é desumana, ficar horas sentada em um banquinho tão baixo, toda curvada…. E o cabeleireiro então, horas e horas movimentando os braços para fazer escova, chapinha….. A esteticista usa a força do corpo todo para fazer drenagens e massagens modeladoras…

E como fica a coluna? Como fica a estrutura física desses profissionais?

E é por isso que eu te pergunto agora: você cuida do que é importante? Querido profissional da indústria da beleza – como você tem cuidado do seu corpo? Tem praticado exercícios físicos? Tem se permitido um sono reparador? E sua alimentação, te dá energia ou mais cansaço? Está cuidando das emoções?

Sei muito bem o quanto é importante cuidar da nossa atuação profissional, o quanto queremos produzir mais e mais. Além de produzir muito, sempre me preocupei também em cuidar das outras pessoas.

Mas, até para produzir mais e para cuidar de outras pessoas, precisamos primeiro cuidar do que é importante: de nós mesmos!

Já imaginou como vou cuidar da minha mãe, com a coluna ruim, sem poder pegar peso? – impossível!

E você profissional, como vai trabalhar se sua coluna travar?

Temos que ter prioridades e analisar o que realmente é importante. Sei que o dia é corrido e temos muitas tarefas a fazer. Mas, investir um tempo para cuidar de nossa saúde é essencial até para nosso sucesso. Priorize o que realmente importa, priorize você!

 

 

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Autoridade em Gestão na Indústria da Beleza.

Mentora, Coach e Palestrante.

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas