19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Há 75 dias para o final do ano, como andam suas emoções?

spot_img
spot_img

É isso mesmo, faltam pouco mais de 75 dias para o final de 2020! Para muitos é contar os dias para que o pesadelo acabe logo, para outros é momento de criar as estratégias para aproveitar os últimos momentos e reverter situações.

Mas fico feliz em ver que para muitos é momento de festejar as conquistas. Sim, mesmo em meio a tudo que vivemos nesse ano, muitos conseguiram reverter a situação e ter sucesso nesse novo cenário.

E para você, como serão esses 75 dias? É uma decisão sua!

Final de ano sempre é um momento de emoções afloradas. Mudança de um ciclo, a virada, as reuniões de família, os eventos, as cobranças e tudo mais que esse período envolve.

E se você realmente quer aproveitar esses últimos dias para dar uma verdadeira virada em sua vida, precisa sim, cuidar das suas emoções.

Já presenciei muitos profissionais que não souberam administrar as emoções, entrarem em pânico, desenvolver stress, ansiedade, depressão e infelizmente, deixar que isso interferisse na gestão da equipe e nas relações com fornecedores, clientes e sócios.

Vamos evitar tudo isso?

Então vamos lá!

Como tenho falado em minhas colunas, o primeiro passo é autoconhecimento. Reconhecer suas emoções e entender o que te deixa motivado e o que te estressa.

Nesse momento, mais ainda. Como é o final de ano pra você? Como você encara as festas natalinas, encontros com família e amigos?

Conheço família que o encontro anual de final de ano é uma verdadeira catástrofe. Mas vemos muitas em que esse momento é realmente festivo e traz alegria, amor e paz para todos.

Se a sua família é o segundo caso, parabéns! Curta o planejamento e a ansiedade até chegar a festa e principalmente, viva intensamente esse momento que irá revigorar suas energias para um novo ciclo.

Mas, se esse período para você traz dor e sofrimento, é o momento de mudar essa situação. Infelizmente, não temos o poder de mudar ninguém e não vamos mudar nossa família.

Mas podemos ressignificar isso para nós mesmos.

Torne esse período em um momento de reflexão de como pode ser melhor! Como você pode transformar essa experiência? Talvez se permitir viver esse período em outro lugar. Já pensou em passar as festas com amigos escolhidos pelo coração?

E se isso não for possível, pense no que você pode aprender com essa situação. Tenha a certeza que Deus nunca lhe dará um fardo maior do que você possa carregar. Muitas vezes passamos por situações para aprendermos, para amadurecermos.

Os momentos em família podem ser essas situações. Em um momento de estranheza e conflito com sua família, como você age? Como pode aprender algo sobre o comportamento e as reações do outro?

Será que nesse momento você não pode aprender algo até para gerenciar melhor seus relacionamentos com equipe e clientes?

Por exemplo, se conseguir ter mais paciência com aquele parente chato, poderá também ter mais paciência com aquele cliente tão exigente!

Mas não espere acontecer. Comece agora a se preparar, comece agora a se analisar, se autoconhecer. Coloque em um papel hoje mesmo, quais foram as experiências no ano passado que te deixaram mal. O que você aprendeu e o que pode fazer de diferente esse ano para que o mesmo não aconteça.

O que você pode fazer de melhor?

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Autoridade em Gestão na Indústria da Beleza.

Mentora, Coach e Palestrante.

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas