Com o tema “Inteligência Artificial: A nova fronteira da ciência brasileira”, a Semana do Conhecimento 2020 que acontecerá de forma totalmente virtual esse ano, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, terá início nesta segunda, dia 19, às 10h com a palestra “Como a inteligência artificial me levou para a NASA?”. A transmissão desta palestra bem como de todo o evento se dará através do canal do evento no Youtube.
Ao longo da Semana do Conhecimento, dos dias 19 a 23 de outubro, acontecerão palestras, oficinas e rodas de conversa sobre os mais variados assuntos relacionados a temas como: Tecnologia, inovação, ciência, criatividade, educação, entre outros; e para todos os públicos: atividades para os pequenos, para os estudantes de todos os níveis, empreendedores, pesquisadores, e todos que possuem interesse nos temas citados.
Além dessas atividades, teremos também exposição e apresentação de projetos educacionais, científicos e empreendedores. Nessas atividades professores, alunos e empreendedores apresentações apresentarão seu trabalhos, projetos e negócios para o público.
As atividades e projetos são divididos em 4 quadros, sendo eles: Expo Criatividade, FECEG, SEMCITEC e Mostra de Economia Criativa.
Confira nas imagens a programação completa de cada evento: